GSMA, associação que defende os interesses das empresas de telecomunicação, afirma que outros aparelhos podem se beneficiar de conexões em qualquer lugar proporcionadas pelo SIM
Segunda-feira, 22 de novembro de 2010 às 17h47
A GSMA, associação que une empresas de telecomunicação como AT&T, Verizon e Vodafone, afima que deseja expandir o uso dos cartões SIM para outros aparelhos, como MP3 players, video-games portáteis, máquinas fotográficas e e-readers, segundo informações do DigitalTrends.
Os cartões SIM são aqueles pequenos chips retangulares usados hoje em celulares, tablets, alguns notebooks e modems 3G para guardar informações e proporcionar conexões em rede.
Esses aparelhos poderiam se beneficiar de conexão à internet disponível em qualquer lugar, o que acontece hoje com o 3G. Além disso, o SIM gasta bem menos energia se comparado com outros meios de conexão, como Wi-Fi ou Bluetooth.
O único ponto negativo desse projeto é o custo para o consumidor, já que a rede proporcionada pelo SIM depende de operadoras de telefonia, e geralmente envolve taxas e planos pagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário