quarta-feira, 22 de junho de 2011

No Sertão: Operação da Polícia Civil resulta em fechamento de casa de jogo e prisão de várias pessoas

Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos até a delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis.
Uma operação realizada nesta quarta-feira (22) pelo Grupo Especial da Policia Civil no município de São José da Lagoa Tapada resultou no fechamento de uma casa de jogo de azar clandestina, onde cinco pessoas foram presas, entre elas um policial militar lotado no 14º BPM do município de Sousa.
Na ocasião, também foram presos o comerciante Francisco Viana Alecrim, que estava de posse de um revólver com duas munições intactas e três deflagradas. Em uma busca realizada na residência do comerciante, os policias encontraram mais cinco munições.
O popular Cosmo Germano Silva, conhecido por “Farol Baixo”, também foi preso nessa operação e foi transferido para Colônia Agrícola penal de Sousa. Contra o mesmo existia um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela justiça sousense, acusado de ter cometido um homicídio no ano de 2008, contra a pessoa Manoel Ozano Brito.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos até a delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso.
DIÁRIO DO SERTÃO

2º dia de ARRAIÁ SÃOJOSEENSE





terça-feira, 21 de junho de 2011

terça-feira, 7 de junho de 2011

Praíba é destaque mais uma vez

Não é mais novidade, sempre tem uma nova da Paraíba em rede nacional!

 

 

 

MP encontra rãs dentro de filtro de água em escola pública na PB

 
 
 Uma inspeção realizada pelo MP-PB (Ministério Público da Paraíba) em uma escola estadual localizada no município de Riacho dos Cavalos, a 428 km de João Pessoa (PB), encontrou rãs dentro do filtro da água que era bebida pelos alunos. Para os promotores que participaram da fiscalização, Fabiana Maria Lobo e Lean Matheus Xerez, as condições da unidade escolar são sub-humanas e, portanto, deve ser feito o pedido de interdição nos próximos dias. Em um dos filtros, pelo menos cinco rãs foram encontradas. As crianças tomavam a água constantemente.
 
Apesar de ser a mais grave, essa não foi a única irregularidade encontrada na escola. De acordo com o Ministério Público, o prédio está comprometido, os banheiros interditados e há total falta de higiene. A fiscalização constatou também que boa parte das cadeiras está quebrada e os alimentos são guardados e preparados na casa da merendeira. O promotor Lean Xerez disse que, além de pedir a interdição, vai solicitar a transferência dos alunos para outro local.
 
“A escola não tem condições de funcionar”, destacou. A promotora, por sua vez, se comprometeu a tomar as providências necessárias para o caso.
 
Na semana passada, também na Paraíba, outra inspeção do MPPB constatou o funcionamento de uma escola em um bar, no município de Gado Bravo, no interior. Pelo menos 90 escolas já foram fiscalizadas este ano pelo Ministério Público no interior e, em praticamente todas, foram encontradas irregularidades consideradas graves. Na escola de Gado Bravo, por exemplo, foram encontradas bebidas alcoólicas armazenadas junto com os produtos usados para a alimentação escolar.
 
A Secretaria Estadual de Educação afirmou que irá tomar providências a respeito do assunto -- sem, contudo, detalhar que tipo de ações seria.